Há mais ou menos uns 20 anos atrás eu estive nos EUA fazendo um curso que a empresa estava promovendo para novos funcionários.
Haviam estudantes de vários países diferentes, onde a empresa tinha suas filiais.
Um dos estudantes era da Venezuela e naquele tempo o país era um dos mais promissores da América Latina. Ele havia estudado em Chicago e estava começando a sua carreira na empresa. Era confiante e animado e tinha muito orgulho de seu país.
Por causa da imensa reserva de petróleo era um país que despertava bastante interesse e era consideravelmente bem desenvolvido comparado até com o Brasil.
As venezuelanas ganhavam os concursos de Miss Universo e até era um destino turístico pois tinham praias caribenhas e pensava-se que teriam um grande futuro pela frente, seriam uma Dubai nas Américas.
Se você tiver interesse e pesquisar de maneira desapaixonada, você vai descobrir que Cuba era assim também nos anos 60.
Pois bem, veio o Hugo Chaves e aí tudo foi para o saco.
Saiu hoje a notícia de que a Venezuela se tornou o país mais pobre das Américas, atrás do Haiti.
O que aconteceu?
Basicamente foram implantadas no país todas as políticas esquerdistas que os socialistas implantam nos países que eles dominam.
Coletivização, perseguição aos empresários, aos agricultores, a quem produz, aparelhamento das forças armadas e da justiça, domínio dos meios de comunicação, doutrinação nas escolas e muita, muita corrupção.
É o resultado de todos os países que implantaram estas políticas, sem exceção.
Podemos listar : Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Argentina, Chile, todos os países do leste europeu na época da Guerra Fria e assim por diante.
Os mais ricos da Venezuela fugiram para a Espanha e Miami nos EUA.
A classe média foi para a Argentina e o Chile e estão ferrados agora porque estes países também estão indo pro saco.
E os mais pobres fugiram a pé para Roraima no Brasil, onde meninas de 11 anos se prostituem para conseguir comer.
Ás vezes penso naquele meu colega venezuelano e imagino o que aconteceu com ele. Será que ele se ferrou ou conseguiu escapar? Não preciso nem dizer que a empresa que nós trabalhávamos fechou o escritório na Venezuela.
O mais incrível para mim é pensar que tal como aqui no Brasil mesmo no meio da miséria e do caos existem os que ainda defendem o socialismo na própria Venezuela.
E se um fato ocorrer no Brasil na próxima eleição estaremos todos indo pro saco também. Eu era jovem quando o Hugo Chaves chegou no poder. O cara morreu, está no inferno e entrou outro ditador socialista no lugar. Se cometermos este suicídio no Brasil as únicas saídas vão ser Cumbica aqui em SP e Galeão no Hell de Janeiro.
Estou seriamente neste momento pesquisando sobre envio de dinheiro ao exterior. Falta de comida é algo que absolutamente não consigo imaginar na minha vida.
Pensem bem hein pessoal! Cuidado! Muito cuidado!
A seguir segue nossa carteirinha de ações que ainda estamos comprando:
Temos também Fras-Le, AES Tietê, BB Seguridade, Cyrela, Direcional , Banestes, Comgás, Sul América e Unipar, mas não estamos comprando mais.
Boa tarde , investidor do abc .
ResponderExcluirO problema é que não temos pra onde correr , a menos que o país seja Austrália ou outro destino alternativo , porque a Europa já está caminhando pro abismo , América idem , Ásia então nem se fala .
Uma alternativa interessante seria voltar pra roça do interior do Brasil mesmo , existem muitos canais no youtube de pessoas que foram pra roça e estão se dando bem .
https://blogderasratel.blogspot.com/
Se a roça é no Brasil, logo você faz parte e está inserido na sociedade brasileira. Isso é puro coping, papo furado, masturbação mental.
ExcluirSinceramente acho que ainda o melhor país para fugir seria os EUA. Interior do Brasil irá entrar no saco como o resto do país.
ExcluirEu só tenho imóvel alugado e invisto em LCI, poupança. Não corro riscos na renda variável, não invisto em tesouro, começar investir em comida então.
ResponderExcluirO que poderia causar desabastecimento no Brasil? Muito imposto no produtor rural e no empresário? Porque questão de clima não prejudica nada nossa produção.
Inflação muito alta por si só quer dizer falta de produção ou muito dinheiro circulando? No caso da Venezuela, é falta de produção.
Olá! Obrigado por acompanhar o blog.
ExcluirNão sei sua idade mas eu acompanhei desabastecimento no Brasil nos anos 80. O pessoal havia tabelado preços e os produtos saíram da prateleira. Lembro de um dia ter ido com meu pai comprar carne "no paralelo" porque não tinha no supermercado.
Estas coisas não são divulgadas porque o pessoal não quer que o povo pense que se a esquerda entrar isso pode voltar acontecer.
Facilmente o desabastecimento ocorre, basta ver o que acontece hoje na própria Venezuela e na Argentina, onde já estão ocorrendo saques em supermercados e falta de carne, produto que já foi símbolo do país.
Tenho 27. Eu não voto na esquerda, mas engraçado que nos EUA o presidente dizem que é de esquerda, mas acho que a esquerda lá é mais de direita, ou tem essa visão de incentivar a produção, diminuir impostos.
ExcluirO canal do Otávio Paranhos no YouTube é uma ótima fonte de informação sobre investimentos no exterior.
ResponderExcluir