Olá pessoal,
Espero que todos estejam bem.
Recentemente fiz a aquisição de um seguro de vida.
Neste produto, minha família teria direito a aproximadamente 180 mil reais caso eu morra até o prazo de 10 anos da contratação do seguro. Após os 10 anos, a indenização vai a 100 mil reais de forma vitalícia até eu morrer.
Tem também uma indenização de Invalidez de acidentes pessoais de 200 mil.
Eu sempre relutei em ter seguro de vida mas achei interessante porque seguros não entram em inventário, sendo assim, quando eu morrer minha mulher terá um dinheiro para pagar os impostos.
Além do seguro de vida, tenho seguro de carro, casa, conta corrente e das bikes, que temos 4. Pago plano de saúde também que nada mais é do que um seguro (caríssimo).
Muitas pessoas não têm seguro por acreditar que é um dinheiro jogado fora. Isso ocorre porque o seguro cobre eventos de cauda, ou seja, eventos que deveriam ser raros, porém catastróficos.
Em quase todos os livros que li sobre finanças pessoais, o seguro de vida é recomendado para que eventos catastróficos não destruam décadas de poupança. O seguro saúde também serve para isso. Uma vez uma americana me falou que a maioria dos mendigos dos EUA são pessoas que não conseguiram pagar suas contas médicas. Isso me parece um pouco de discurso woke, porque acredito que a maioria dos mendigos são por causa de drogas, mas me parece que muita gente perde os bens nos EUA por causa de contas médicas e muita gente evita ir no médico lá por causa do custo.
No Brasil me parece que culturalmente não temos a tradição de contratar seguros de vida, mesmo porque a maioria das pessoas apenas está tentando sobreviver e jogar nas bets, mas acredito que o seguro de vida é uma boa para quem já tem um bom patrimônio.
Além disso, resolvi voltar a aportar em um PGBL que tenho. Fiz as contas dos 12% da renda bruta e dá uns R$ 40 mil por ano. Isso dá uns 10% do valor que aumentou a carteira este ano e vai dar um retorno de uns R$ 23 mil de restituição se eu juntar o valor que pago de plano de saúde.
Muita gente fala contra seguro e previdência mas acredito que para quem ainda ganha salário pode ser uma boa.
No mais, o mês está muito bom para o bitcoin (10% da carteira) e altcoins. Dólar deu uma estabilizada em 5,80, mas acredito que para o longo prazo não tem como não ter dólar na carteira, ainda mais com risco de guerra na Europa e ladrões e incompetentes continuando a governar nosso querido anão diplomático.
Abaixo temos a carteira das ações que ainda estamos comprando.
Abaixo a lista das ações internacionais que estamos comprando:
Grande abraço à todos!
Boa tarde! Moro em um bairro humilde, poderia pagar de dublê de classe média, mas como fui criado no bairro já conheço a dinâmica. Falei isso para dizer que o SUS não é mais aquele caos.Se no meu bairro está assim, em outros lugares também esteja. Tenho q tomar homônios e fui tão bem atendido que despachei o Unimed Rio que estava quebrando.
ResponderExcluirBoa tarde! Sim, em alguns lugares o atendimento à saúde é bom. Mas eu não tenho coragem. Acho que fiquei acostumado com ter plano de saúde, mas não é garantia de atendimento. As duas vezes que precisamos dos planos com casos sérios fomos muito bem atendidos nos hospitais particulares do plano. Mas isso depende de cada pessoa. Existem pessoas com menos condição que têm celulares e carros caros, mas isso é de cada pessoa. Obrigado por acompanhar o blog.
ExcluirAcabei tendo um problema bem sério com meu plano de 10 anos (Unimed Rio- acabou sendo incorporada por outra). Nem sequer filiais dele, em outros estados, estavam atendendo devido a calotes.Além de caros, ao que parece, precisam de sorte . Forte abraço e sucesso sempre.
Excluir