quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Está tudo indo para o saco ? - carteira do mês - Janeiro de 2023


Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Como eu já havia informado aqui antes, tenho uma grande coleção de livros e de histórias em quadrinhos, que eu chamo de gibis.

Entre estes tem um que memorizei bastante no fundo de minha memória que se chama "Ruínas - O fim do Universo Marvel". Basicamente a história se passa em um universo em que tudo na Marvel deu "errado", ou seja, neste universo os heróis que conhecemos estão todos em situação horrível e o mundo desmorona em frente aos olhos do narrador, Phil Sheldon, o mesmo de "Marvels".

O Homem Aranha foi picado por uma aranha radioativa, mas ao invés de ganhar poderes ganhou uma doença mutilante e contagiosa. O Quarteto Fantástico morreu na viagem em que foram bombardeados pelos raios cósmicos. O Hulk virou uma massa disforme, mas viva.

O Coronel Fury virou um assassino frio e mata a Jean Grey, que era uma prostituta.

Os mutantes estão encarcerados e morrendo de fome e assim por diante. Nada do que se esperava aconteceu. A esperança morreu e o mundo apenas definha, lentamente.

Pois bem, desde o começo de novembro as coisas estão degringolando e bem rápido (apesar de que o Brasil sempre foi uma porcaria). A bolsa vem caindo vertiginosamente, assim como os fundos imobiliários e até a renda fixa está ruim.

Acabamos de assistir a diplomação de um novo presidente no Brasil e junto a ele vários e vários rostos conhecidos do passado.

Além da evidente queda econômica que o país enfrenta e irá enfrentar, tivemos a eliminação ridícula do Brasil na Copa e assistimos a total decadência moral do país.

No Brasil de hoje incentivamos o crime, a pedofilia e tudo o que é ruim e prejudicial a todos.

Sendo assim, estamos no mundo de Ruínas da Marvel e assistimos diante de nossos olhos como é viver em um universo e um país que deu errado. É a mesma sensação de ver aquele velho pai, tio ou amigo que era um jovem promissor e bonito e que virou um bêbado barrigudo, burro e ferrado na vida.

Sendo assim meus amigos, nos resta dolarizar a carteira e esperar que o governo não tome o dinheiro que tão sofridamente juntamos. Nos resta talvez comprar dólares físicos para quando a ditadura brasileira apertar e tivermos que fugir, como os venezuelanos.

Aliás, vocês sabiam que mais de 6 milhões de venezuelanos já fugiram do país? E isso para uma população de 28 milhões de pessoas, ou seja 20%. Seria como se 40 milhões de pessoas deixassem o Brasil, uma cidade de São Paulo inteira. É mais do que o número de pessoas que fugiram da Ucrânia e da Síria. Um governo socialista é pior do que uma guerra.

Eu falei para a todas as pessoas que conhecia para tomar muito cuidado, mas agora é tarde. Salve-se quem puder!

Segue a carteira de ações que ainda estamos comprando:


Um grande abraço a todos!


11 comentários:

  1. a realidade é esse lixo
    fé em Deus

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse medo que a extrema direita coloca nos seus ouvintes sobre "O Brasil vai virar venezuela" eu particularmente não concordo. Quem tem o minímo de conhecimento político sabe que o buraco é bem mais embaixo lá na Venezuela, desde um povo que é historicamente preguiçoso e que ficou dependente do estado ao embargo americano.

    Todos sabem que sou Bolsonarista e minha ala é o do Agro-Amazônico, sei que serei prejudicado por esse novo governo. Mas vejo o Lula muito mais com um projeto de governo ao estilo China do que um projeto ao estilo Venezuela.

    O sistema irá sim oprimir seus opositores, como já vem fazendo. Mas falando de economia em si, no Brasil em geral, sou bem otimista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Brasil vai virar venezuela" eu particularmente não concordo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      https://www.youtube.com/watch?v=kBdd7kY6_vg

      Excluir
    2. Nos anos 90 já tinha tudo de ruim que tem hoje. Inclusive tudo que você está apontando em seu comentário já tinha nos anos 90.
      Também acho que seria melhor pra todo mundo se houvesse mais respeito entre as pessoas e pra mim isso falta a boa parte da população brasileira, independente de religião ou classe social, boa parte da população só enxerga o próprio umbigo.
      Mas isso não é um fenômeno moderno.
      Mesmo na época do Brasil colônia e império, esse país sempre foi um salve-se quem puder.
      O que uma pena pra todos que tem um comportamento ao menos um pouco diferente da média.

      Excluir
    3. Pois é, eu tive o privilégio de ainda pegar o país na época em que ainda havia seres humanos habitando-o. Pena que acabou.

      Excluir
    4. lembrei desse blog

      https://www.blogdoneofito.com/

      Excluir
  3. dizem que na época que Collor e sua equipe confiscaram a poupança da população, quem se salvou era quem tinha ações. nessa o governo não tinha como por a mão.

    Sempre vejo a vida de um aspecto positivo, por mais que seja dificil de enxergar algo de bom nesse governo.

    abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo. Os otimistas tem a vantagem de sofrer apenas no final, isso é bom.

      Excluir
    2. " nessa o governo não tinha como por a mão." nem precisa, basta criar imposto.

      Excluir
    3. Inflação é um imposto que todos paam e fica invisível.

      Excluir