quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Uma viagem de 2.100 km de carro - Carteira do mês - Setembro de 2022

 


Bom dia pessoal, espero que todos estejam bem.

Eu sempre gostei de filmes e livros que descrevem viagens longas, aqueles road movies americanos com aquelas estradas longas e visões do horizonte sob o Sol.

Nestes últimos quinze dias eu realizei uma dessas viagens, que foi na realidade um realização de uma vontade.

Aluguei um ótimo carro para viajar, um Toyota Corola Sedan, muito confortável, com vários recursos como piloto automático, bancos confortáveis e um bom ar condicionado.

Saímos de São Paulo e fomos até o Rio de Janeiro, depois Campos do Jordão, Uberaba, Rio Quente, Brasília, Pirenópolis, Itumbiara, Uberaba de novo, Ribeirão Preto e São Paulo novamente. No total foram 2.100 km rodados.

Fizemos diversas paradas para almoçar, para contemplar e curtir mesmo a estrada.

É claro que nada é como nos filmes mas ficou parecido. Algo que me surpreendeu muito é como o país é bonito e como o Centro-Oeste é rico. Acredito que no futuro o Centro-Oeste vai ser a região mais rica do país. O agronegócio vai dominar. Ao mesmo tempo, o Rio de Janeiro está em franca decadência.

Ainda tenho o sonho de fazer isso nos Estados Unidos, fazendo alguma rota que cruze o país conhecendo cidades diferentes e curtindo o país. A minha vontade é fazer isso de motor home, vamos ver se um dia consigo.

No mais, vamos em frente.

Abaixo, temos a carteira do mês das ações que ainda estamos comprando:



Temos também Fras-Le, AES Tietê, BB Seguridade, Cyrela, Direcional, Banestes, Comgás e Sul América, mas não estamos mais comprando.

No mais, um grande abraço e cuidado nas eleições. Se o Brasil virar uma Argentina ou Venezuela não adianta reclamar depois.

5 comentários:

  1. Eu sempre fiz viagens pelo Brasil desde criança porque minha família é espalhada por diferentes estados.
    Depois de adulto fiz menos por chega uma hora que cansa e ficar indo pra casa de parentes também enche o saco.
    Essa parte do Centro Oeste que você passou é um pedacinho da região nem dá pra ter uma mostra exata do todo.
    Entre a divisa de Goiás com o Triângulo Mineiro e Brasília é meio vazio, tem muita plantação, mas acho a estrutura da região ainda meio fraca.
    Brasíllia é uma grande cidade com qualidades e defeitos idênticos as outras grandes capitais. O triângulo mineiro é legal embora muito centralizado em Uberaba e Uberlândia.
    No sul de Goiás Catalão é um cidade que cresceu bastante.
    No triângulo mineiro embora não seja tão grande, achei Frutal uma cidade bem estruturada.
    O Norte de Goiás é mais humilde, vazio e menos estruturado. Pelo menos o que conheci.
    Não sei se o Centro Oeste será a região mais rica. Creio que não, pois o agro negocio do Centro Oeste é muito concentrado em grandes propriedades, mecanizadas e automatizadas e isso por sí terá dificuldades em sustentar uma região populosa.
    Por enquanto o Centro Oeste foi do eixo Goiânia x Brasília não é tão populoso.

    ResponderExcluir
  2. Investidor, quanto tempo durou sua viagem e como foi a questão de acomodação ? Estou pensando em fazer uma viagem desse tipo mas pela região sul no ano que vem.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo. Obrigado por acompanhar o blog. A viagem foi do dia 08/09 ao dia 25/09, ou seja 18 dias. Antes de viajar já deixei reservado todos os hotéis e pousadas que iria dormir, assim como já havia planejado todas a paradas para almoço e lugares que queria conhecer. A internet é ótima para isso. Utilizei muito o Trip Advisor para achar restaurantes e acomodações. Grande abraço.

      Excluir
  3. ABC,

    Os hotéis que vc ficou , tem boa estrutura? E as estadas, o que achou?

    Sempre quando viajo vou para o Sul do País, sendo que adoro Floripa. Essas cidades pra região Centro Oeste tem boa segurança, sentiu alguma insegurança em algum momento?

    Nosso País é maravilhoso em vários aspectos, principalmente no que diz respeito a natureza dos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Obrigado por acompanhar o blog. Fiquei em hotel em Uberaba, Rio Quente, Itumbiara e Ribeirão Preto. Todos com boa estrutura. As estradas eram boas também, apenas alguns trechos é aquele vai e vem, sem duplicação. Mas eu viajei apenas durante o dia. As estradas de Goiás para Brasília são boas.

      Excluir