quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Bikemania - Carteira do mês - Jan 2022


Oi pessoal, resolvi voltar com o blog.

Espero que vocês todos estejam bem.
No final de 2020 fiquei com uma dor nas costas horrível por conta da falta de mobilidade e de ficar sentado o dia todo.
Procurei um ortopedista e iniciei um processo de fisioterapia e de fazer exercícios.
Sendo assim, no momento estou fazendo natação duas vezes por semana e pilates duas vezes por semana.
Para completar, comprei duas bicicletas, uma para mim e uma para minha esposa e ficamos com o que chamei de "bikemania", ou seja, com vontade de pegar toda e qualquer oportunidade para andar de bicicleta.
Eu havia deixado de ter bicicleta desde quando era criança e passei a juventude toda sem andar, a não ser esporadicamente.
Aqui no ABC só achei dois lugares para andar, a ciclovia de São Caetano e o Parque do Povo em Santo André.
Em São Caetano temos a ciclovia somente aos domingos e no Parque do Povo dá para ir aos sábados também, mas não é tão gostoso porque o povo brasileiro sendo o povo deprimente que é anda pela ciclovia e não é possível ter tanto prazer.
Em São Caetano tem alguns palhaços que correm na ciclovia, mas nada que atrapalhe tanto.
Fomos também no Ibirapuera e no Parque Villa Lobos. Os dois são bons para andar, mas prefiro o Villa Lobos.
No mais já fui até a Av. Paulista partindo do metrô Santos-Imigrantes e foi muito gostoso também.
Uma prova contundente do atraso do brasil é a absoluta falta de estrutura para andar de bicicleta e a completa falta de educação das pessoas, mas isso já é no plano geral e não somente em relação às bikes.
Mesmo com tudo isso, recomendo. É um dos grandes prazeres que tive no ano passado.
No mais, como sempre segue nossa carteirinha de ações que ainda estamos comprando:


Estamos muito contentes por ter em dezembro de 2021 ultrapassdo a barreira dos R$ 1,6 M. Rumo aos 2M.

Grande abraço à todos.

11 comentários:

  1. Vá no parque Central em Santo André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui algumas vezes. O problema lá é que o pessoal anda na ciclovia também. Mas obrigado pela dica.

      Excluir
  2. Bem vindo de volta, ABC! Eu também curto uma bike no fim dw semana. Pra mim o melhor lugar de SP é o parque Villa Lobos. Também tem a ciclovia da marginal Pinheiros, mas lá é meio perigoso. Só vou quando tem grupos de ciclistas, pois tem muito assalto.
    Parabéns pela rentabilidade. Eu também já passei do R$1M, e estou seguindo rumo aos R$2M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado por acessar o blog. O melhor parque para entrar realmente é o Vila Lobos. Uma amiga minha foi na ciclovia do Rio Pinheiros e disse que está bem melhor agora, porque foi privatizada. Vamos ver como está. Ansioso para chegar no U$ 1 M para aposentar.

      Excluir
  3. Fala ABC, prazer enorme em ver que você está bem e que tem novo post por aqui. ABC, você vende as suas ações em algum caso, se sim, quando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado por acessar o blog. No caso das ações, se for uma ação de dividendos, se ela ficar por dois anos com retorno menor do que 6% ao ano em relação ao custo eu vendo. Se for ações do caso que eu chamo de Graham eu vendo se ela der prejuízo no ano, se ela tiver retorno menor do que 50% em dez anos, liquidez corrente maior do que 1 ou se a dívida aumentar muito - ficar maior do que metade o patrimônio líquido por exemplo.

      Excluir
  4. Investidor ABC

    muito bom saber que está de volta.

    tenho um filho de 15 anos, gostaria de saber quais livros ou orientações para jovem dessa idade vc indicaria?

    obrigado


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, muito obrigado por acompanhar o blog.
      Me sinto muito pequeno para poder aconselhar alguém a fazer qualquer coisa, mas se pudesse dar algum conselho, acho que seria:
      1) É primordial hoje em dia saber Inglês. Se possível matricule ele em uma escola e se puder mande ele fazer um intercâmbio no Estados Unidos
      2) Este ponto é relacionado ao primeiro: é muito importante ter contato com culturas de países desenvolvidos. O jovem brasileiro é muito pobre culturalmente. Devemos abrir nossa mente e saber que existem outras realidades além da deprimente realidade brasileira.
      3) Acredito que você deva incentivar ele a trabalhar. Ganhar o próprio dinheiro é algo que amadurece muito a pessoa. Comecei a trabalhar com 15 anos no McDonalds e posso dizer que ter o próprio salário foi algo muito importante. Nessa idade eu pagava minhas despesas de sair e me divertir, além de coisas que eu queria. Isso foi muito bom. É claro que deveria ser um emprego que desse para ele estudar e que não atrapalhasse a escola. Mc Donalds é muito bom para isso, mas pode ser outra coisa. Até trabalhar com você, se você tiver um negócio próprio seria legal.
      4) Por fim, praticar esportes. Ter atividades esportivas é ótimo para mente e para o corpo, de preferência coisas que você até poderia fazer com ele e ao ar livre, como bike, skate, corrida, surf, trilhas, escalada. Ele vai ficar forte e bonito e as meninas vão querer ficar perto dele. Isso vai deixar a mente dele ocupada e longe da tudo que não presta, como drogas e ideias esquerdinhas de baitolas.
      E quando ele ficar mais velho, comece a ensinar para ele os princípios dos livros "O homem mais rico da Babilônia" e "Pai rico, Pai Pobre".
      Acho que seria isso.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Gratidão pelas respostas.

      Continue firme com o blog. Suas reflexões nos ajuda muito.

      abs e bons investimentos

      Excluir
  5. Investe apenas em ações, ou tem FIIs, tesouro direto, imoveis físico etc,,?

    Teremos novos Posts?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, muito obrigado por acompanhar o blog. Sim, teremos mais posts. Apenas preciso me organizar melhor com meu tempo. Quanto aos investimentos eu tenho fundos imobiliários, ações, previdência privada para abatimento do imposto de renda, renda fixa apenas tesouro direto) e aplicações globais atreladas ao dólar em ETFs e fundos de investimentos. Tenho apenas um imóvel físico que é onde eu moro e um carro ano 2009 que vale uns 24 mil. Grande abraço!

      Excluir