sexta-feira, 15 de julho de 2022

Livros - Carteira do mês - Julho de 2022

Olá pessoal, espero que todos estejam bem.

No domingo passado fui na Bienal do Livro aqui de São Paulo.

Foi a terceira vez na minha vida que fui, compreendendo um período de uns 18 anos entre a primeira vez e essa.

O local parecia um carnaval no nordeste ou a véspera do Natal na 25 de março aqui de SP. Um verdadeiro formigueiro humano.

Surpreendentemente não me estressei. Primeiro porque estava com a família e depois porque adoro livros. Fiquei alheio a toda confusão e foquei nos títulos que estavam expostos.

Eu havia prometido a mim mesmo que não compraria mais livros até terminar de ler todos os que tenho em casa. Porém, não consegui resistir e quebrei a promessa. Acabei comprando 8 livros e minha esposa comprou mais 5.

A minha estante parece agora com algo assim:


Há dois anos inventariei todos os livros que tenho e deu algo em torno de uns 1000 livros, destes acredito que li algo em torno de uns 200. Além disso, tenho um leitor digital com algo em torno de uns 1000 livros dentro. Tenho também mais umas 3000 revistas em quadrinhos em casa, que coleciono desde criança. Tenho por exemplo o Homem-Aranha, o Hulk, Capitão América e X-Men desde o número 1 até aproximadamente 2012 que foi quando parei de comprar por saber que não teria tempo de ler até o final da vida e também porque a lacração e o esquerdismo estragaram os quadrinhos como estão fazendo com o cinema e a música também.

Além disso, tenho um hábito de vários anos de que quando ouço ou leio sobre algum livro interessante eu anoto no meu celular para comprar o livro depois. Cheguei a aproximadamente uns 1000 livros anotados também.

Só posso concluir que nunca conseguirei ler todos os livros que tenho, quanto mais juntando o que tenho no leitor digital, mais os quadrinhos e os livros que anotei somente o título.

Mas, fazer o que? Hábito é hábito.

Algo que gostei bastante na Bienal é que tinha bastante molecada. Claro que eles estavam indo atrás de algumas besteiras, mas assim é que o hábito de leitura começa.

A seguir temos a carteira de ações que ainda estamos comprando:


Temos também Fras-Le, AES Tietê, BB Seguridade, Cyrela, Direcional, Banestes, Comgás, Sul América e Unipar, mas não estamos mais comprando.

Um grande abraço a todos.








9 comentários:

  1. https://www.listchallenges.com/500-essential-graphic-novels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Pena que são em inglês. Hoje em dia tenho certa prequiça em ler em inglês. Acho que deve ser a idade.

      Excluir
    2. grande parte ja saiu no brasil

      Excluir
  2. Últimos meses li muita light novel na internet, a última fiquei uns 4 meses lendo, mais de 3 mil capítulos, Super Gene. Usei tradutor do Google ainda algumas vezes por preguiça de ler em inglês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único gibi que eu li na internet foi o Black Kiss, pesadíssimo.

      Excluir
    2. https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2019/09/rapadura-acucarada-torrent-35-gb.html

      Excluir
  3. Estima-se que em vida podemos ler pouco mais 4500.Melhor se apressar kkk.Obrigado pela carteira.

    ResponderExcluir
  4. Atibaia na área!

    Pelo seu relato o hábito de comprar é maior que o hábito de ler!

    Sorte que vc não é minimalista.

    Anos atrás doei a maioria dos meus livros. Comprei um kindle. E só compro se vou realmente ler, caso contrario nem olho pro livro. Esse desapego me fez um bem!

    Abs, boas compras e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado por acompanhar o blog. Sou um pouco minimalista, menos com a parte de livros e quadrinhos. Acho que foi um hábito que adquiri na infância e não parei mais. O problema do Kindle é que tem livros que não são encontrados nele, temos que procurar em sebos. Mas já fazia muitos anos que não comprava livros, mas já doei muitos também.

      Grande abraço!

      Excluir