quinta-feira, 4 de junho de 2020

A internet me deixou idiota ? - Carteira do Mês - Junho -2020


Olá amigos, espero que todos vocês estejam bem.

Quando começou a quarentena confesso que fiquei feliz, porque não teria mais que pegar Uber e ônibus horríveis para trabalhar, além de ser obrigado a conviver com a selvageria e falta de educação das pessoas.

Também me animei com o fato de poder ter mais tempo para ler, hábito que adquiri ainda na infância.

Ledo engano, não consegui ainda ler um livro sequer. Passo meus dias com essa coisa do diabo chamado de celular, fico vendo vídeos idiotas, acessando whats app, jogando videogame, desperdiçando meu tempo e minha vida fora atrás desses lixos.

À noite, antes de dormir ainda pego algum livro para dar uma lida, mas minha mente fica cansada e começo a dormir.

Nem de longe tenho a mesma capacidade mental de quando tinha 19, 20 anos. Não consigo mais me concentrar em porcaria nenhuma. Mesmo agora, escrevendo este post, estou ao mesmo tempo ouvindo alguma porcaria na internet.

Minha capacidade cognitiva decaiu muito e me sinto um verdadeiro idiota. Contas de cabeça que conseguia fazer, raciocínios lógicos básicos, tudo perdido.

Mesmo paciência é algo que não consigo ter mais.

E tal como qualquer outra droga, não consigo largar. Nem quando estou no banheiro fico desligado. Fico lá sentado, vendo qualquer porcaria no youtube.

O celular e a internet destruíram minha mente.

E sinto que muitas pessoas ao meu redor estão assim. Outro dia participei de uma reunião de trabalho e disse que não estava fazendo quarentena porque minha esposa está trabalhando e assim, acreditava que esta quarentena não estava sendo efetiva para mim, porque ela poderia se contaminar e trazer para casa. Uma mulher me aparteou e disse que "não concordava comigo" e começou a fazer um discurso dizendo que era fácil para quem era de "classe média" ficar em casa, que os hospitais públicos estavam lotados e que para quem era pobre não dava para fazer quarentena, etc, etc, etc... Ou seja, ela pegou algo pessoal, falou que "não concordava" e depois fez um discurso de frases feitas não relacionado àquilo que falei.

Nem respondi porque primeiro estou num ponto que não preciso provar nada para ninguém e depois percebi que ela também não entenderia, porque argumentos lógicos não surtem mais efeito na mente de ninguém. As pessoas pensam em termos de frases feitas e conceitos simplistas.

A minha mulher falou que o remédio é a abstenção. Mas como fazer isso?

Bem, abaixo a nossa carteirinha de ações que estamos comprando:



Temos ainda, mas não estamos comprando mais: Cielo ON, Eztec ON, Sanepar UNT, Smiles ON, AES Tietê UNT, Tupy ON, Mercantil do Brasil PN, Unipar PNA.

4 comentários:

  1. A internet nos deixou burros amigo, também tenho problemas sérios de concentração além do TDAH natural por causa dos freelas no trabalho e da internet(trabalho na internet ainda pra piorar), informações de segundos ou minutos que podem mudar um dia péssimo para um dia ótimo, enfim quando falo para alguns amigos que meu sonho é um dia poder desinstalar o whatsapp eles acham que eu to sendo radical demais kkkk

    ResponderExcluir
  2. Carpina lotes costuma ser o remédio para esse tipo de problema, abraços.

    Beta com 50k.

    ResponderExcluir
  3. Cara, acho que num nível menor que você, mas eu também sinto isso acontecendo. Vira e mexe me pego jogando tempo no lixo "scrollando" de Instagram/YouTube, isso com certeza é uma coisa idiota e que não agrega nada.

    O Youtube particularmente acho que é uma grande fonte de informação de qualidade, mas pode ser uma fonte de perda de tempo também.

    Abraço

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir