quinta-feira, 13 de agosto de 2020

De volta ao horror, carteira do mês - Agosto de 2020



Oi pessoal, espero que todos vocês estejam bem.

Estou desde 19 de março de 2020 em casa. O escritório fechou nesta data e desde então graças a Deus não tive mais que ir até o centro de SP.

Nestes 5 meses mudei de apartamento, depois de uma reforma extensa, comecei a fazer comida em casa, fazer compras e faxina. Consegui também tirar 10 dias de férias num lugar bom, em contato com a natureza e com o silêncio.

Além de "trabalhar", é claro.

Me impressionou muito o fato de que a cidade grande me incomoda mais ainda quando estou em casa. Durante grande parte da minha vida adulta tive que ir e voltar do ABC para São Paulo para trabalhar e agora estou completando mais de 5 meses em casa.

Assim como no trabalho as pessoas com com convivo são ruins, más, egoístas e barulhentas, no edifício onde moro.

Meus dias são passados em uma cadeira com vista para prédios e com meu fone Sony com noise canceling.

Fico sonhando em um dia que poderei morar num lugar tranquilo e bonito, assim como as cidades americanas e europeias que assisto nas séries da Netflix e da Prime Video e sair desse campo de concentração chamado Brasil.

A tristeza e a apatia me dominam e fico mais e mais isolado do mundo, à medida que assim como os chineses fizeram séculos atrás construo um muro em volta de mim para não ter contato com a barbárie.

Se não existissem livros e filmes a vida seria muito difícil.

No mais, seguimos em frente.

Abaixo nossa carteirinha do mês:


Tive boas surpresas com o Ouro, que subiu bastante e o qual fiz resgate de uma parte, para não cometer o mesmo erro que cometi em dezembro, quando as ações subiram e eu não resgatei.

O post ficou um pouco melancólico, mas fazer o quê? 

Somos humanos e frágeis. E vamos embora logo. O que são 80, 90 anos? Passam num instante.  Fiquei olhando para minha mãe essa semana e chorei muito. Ela ficou velhinha e frágil, assim como eu e você ficaremos também. 

6 comentários:

  1. Poucas coisas no mundo valem tanto a pena investir algo quanto é investir no sossego. A descrição do apartamento onde você mora me provocou calafrios. Também moro num lugar com barulho de motos e crianças, mas é casa, então, apesar de incomodar, não é tanto quanto se fosse na parede ao lado. Tenho interesse em morar em apartamento pela segurança, mas sempre morei em casa e dificilmente conseguiria me adaptar com vizinhos mal educados. Enfim, melhoras aí e espero que consiga sair logo daí.

    ParAnd

    ResponderExcluir
  2. Olá, Investidor! Mais um belo texto e ótimas empresas que segue comprando hein! Pois é, 100 anos é um lapso de tempo curto, tão curto, que não podemos deixar passar segundos em branco sem aproveitar nossos entes queridos, nossa família, de sangue ou não, que está ao nosso redor...

    Abraços, sucesso e sossego, meu amigo!

    (Ps., também tenho um fone similar ao seu, e na nostalgia de teu post ouço agora o grande Tim, https://www.youtube.com/watch?v=ART8KsAk0jU )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado amigo. Tim Maia é bom, mas para trabalhar eu gosto desse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZcThrAU9yLk&t=6563s

      Excluir
    2. Salvei na minha play, irei usar no trabalho com certeza, valeu ABC!

      Excluir
    3. I. ABC, estava ouvindo uma música aqui no meu trabalho, e lembrei que tu tinhas me recomendado uma excelente trilha sonora para labutar... Aqui vai um retorno, espero que goste! https://www.youtube.com/watch?v=0Bvm9yG4cvs

      Excluir