quinta-feira, 7 de maio de 2015

Início da caminhada

Bem....
Vamos lá!


Estou iniciando este blog, em maio de 2015, inspirado por outros blogs de finanças e com o objetivo de comentar e demonstrar teses de investimento e minha própria caminhada rumo a independência financeira e a riqueza (se Deus quiser!).

Bem falando um pouco de mim.

Tenho por volta de 40 anos de idade (em 2015) e desde 98 leio bastante sobre investimentos, porém de forma meio desordenada.

Minha história é comum a muitos outros pequenos investidores desse nosso pobre Brasil, ou seja, classe média baixa, sem educação financeira nenhuma, pais pobres e trabalhadores.

Mas, sinceramente, acho que vocês não querem muito saber de mim, não é mesmo. Acredito que o melhor seria passar direto para as técnicas de investimento que uso e o patrimônio.

Bem, em Maio de 2015 meu patrimônio está dividido conforme segue:

1) R$ 6.406,69 em dinheiro, na conta bancária, provenientes de dividendos e renda de fundos imobiliários
2) R$ 13.991,48 em um fundo DI, que constitui uma reserva de emergência
3) R$ 43.504,48 em fundos imobiliários
4) R$ 121.078,50 em ações
5) R$ 335.714,97 em LCIs/CDBs
6) R$ 25.637,70 em um fundo cambial de dólar
7) R$ 116.205,98 em tesouro direto

A pretensão do blog é discutir teses de investimento com outras pessoas que têm interesse no assunto.

Nos próximos posts irei detalhar mais as estratégias utilizadas e descrever o meu caminho rumo à independência.

Que todos que leiam o blog possam compartilhar suas experiências e assim possamos trilhar juntos este caminho.

Grande abraço a todos!

4 comentários:

  1. Olá, IABC!
    Chegamos ao seu blog através de algum comentário por aí e nos interessamos por acompanhar sua caminhada!
    Aproveitamos para convidá-lo a também conhecer nossa caminhada. Bons investimentos pra vc!
    http://luxo-nem-lixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Obrigado pelo seu comentário. Dei uma olhada no seu blog e achei de boa qualidade. Grande abraço!

      Excluir
  2. olá IABC,sou o joão pobretão.. comecei acompanhar seu blog hoje, este é o primeiro post que leio..espero que posso aprender muitas coisas.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Obrigado por acompanhar. Esperamos caminhar juntos na busca pela independência.

      Excluir