terça-feira, 25 de setembro de 2018

Greta Van Fleet, prévia da aposentadoria e carteira do mês


Olá pessoal, espero que todos estejam bem.

Geralmente, para escrever mensalmente no blog, busco inspiração nos assuntos que mais me impactaram durante o mês e misturo com algumas observações financeiras e coisas que aconteceram na minha vida.

Pois bem, entre os diversos assuntos que impactaram este mês foi descobrir a banda norte-americana Greta Van Fleet. Na minha casa somos somente eu e a minha esposa e ambos somos avessos em sair de casa no sábado à noite. Seja pela selvageria que vivemos nas cidades brasileiras, seja pelo comportamento obtuso das pessoas, seja pelo absurdo preço de entrada em locais onde somente vamos nos deparar com comida ruim, som altíssimo e pessoas mal-educadas, nossa diversão aos sábados passa por ficar no quarto, à meia luz e curtir um rock and roll, geralmente na Kiss FM.

A Kiss tem uma programação muito boa nos sábados e um dia, após um relaxamento corporal mútuo (se é que me entendem) estava ouvindo a rádio e uma música me chamou atenção. No início pensei tratar-se de uma nova música do Guns'n'Roses pois o vocal era puro Axl Rose e a guitarra parecia muito Led Zeppelin. Foi só depois que o locutor disse o nome da música, chamava-se "Safari Song" do Greta Van Fleet. É uma banda espetacular, com um som setentista de primeira e a grande atração é o vocal, na mais nobre tradição dos melhores vocais do rock. Vale a pena conhecer!

Tirei 15 dias de férias e como minha esposa estava trabalhando, fiquei uma semana em casa de bobeira e tive um pouco do gosto do que seria a independência financeira, tendo tempo para fazer o que me desse na telha.

Sendo assim, fiquei entre assistir uns vídeos na Netflix, dormir, ir almoçar e outras besteiras mais. O que me chateou muito foi não ter lido mais. Existe uma lista imensa de livros que desejo ler e não tive presença de espírito para pegar um bendito livro e ler. Acredito que seja o enfado ainda do trabalho. Quem sabe depois de alguns meses, teremos capacidade de relaxar e conseguir parar para pegar um livro e melhorar nossos conhecimentos. Malditos celulares, Internet e Netflix que me emburreceram!!

No mais, os investimentos vão bem, graças a nossa posição cambial e em ações. Conseguimos entrar no Fundo Verde e compramos um pouco mais de ações. A seguir a nossa carteirinha de ações que ainda estamos comprando:


Ninguém perguntou mas a seguir está a lista de multimercados que tenho, que são aproximadamente 10% da carteira hoje em dia:

Kinea Chronos
Absolute Hedge
Kapitalo Kappa
Gavea Macro
Ethica Macro
Ibiuna Hedge
Adam Macro
SPX Nimitz
Fundo VERDE

Grande abraço a todos!

8 comentários:

  1. Como estão os rendimentos nesses multimercados? Na media ponderada entre todos, esra dando mais ou menos que o CDI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por acompanhar o blog. Não fiz esta conta. Entrei nestes fundos mais pela qualidade dos gestores. Temos o lendário Fundo Verde, Armínio Fraga no Gávea, SPX e Kapitalo são lendários também. Fundos multimercados são investimentos de longo prazo.

      Excluir
  2. Legal, ter conseguido entrar no Fundo Verde, vamos ver como vai ser a rentabilidade no futuro, sigo acompanhando!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo comentário. Sim, vamos ver como o Verde se sai. Que bom seria se pudesse ter uma máquina do tempo e investir em 98!

      Excluir
    2. Concordo que celulares emburrecem!
      Netflix tem documentarios legais.
      Vc jah viu a cruz e a espada no youtube, do Brasil paralelo? Vale a pena!

      Excluir
    3. Olá amigo. Valeu pela dica. Vou dar uma olhada. Grande Abraço!

      Excluir
  3. Já sou fã de carteirinha do Greta Van Fleet há uns 6 meses, os moleques são fenomenais. Indepententemente de soar muito parecido com Led Zepellin, com o tempo acho que eles irão achar a identidade deles.
    Pena que eu estava descapitalizado para entrar no Fundo Verde, queria muito. Parabéns pela carteira de multimercado e espero que colha ótimos frutos no futuro!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado pela mensagem. Soar como Led Zeppelin é um grande elogio. Parece que o Verde vai abrir ainda no Itaú ou em algumas outras corretoras. Fique atento para estar líquido na hora. Grande Abraço!

      Excluir